sábado, 19 de março de 2011

Pastor José Wellington: A atualidade da mensagem bíblica aos homens

Pr. José Wellington Bezerra da Costa
Convido o prezado leitor a meditar comigo no livro do profeta Daniel 12.3: “Os entendidos, pois, resplandecerão como o resplendor do firmamento; e os que a muitos ensinam a justiça refulgirão como as estrelas sempre e eternamente”.

Essas palavras foram registradas por um grande homem. Daniel é um personagem tão célebre que mesmo as nossas crianças o reconhecem. Quer um exemplo? Quando nós mencionamos o seu nome para um dos pequenos, logo este o reconhece como sendo aquele homem que foi lançado à cova dos leões. Mesmo naquele lugar sinistro, o Senhor enviou o Seu anjo, e o profeta desfrutou de uma noite tranquila entre as feras. Bem, mas o texto em questão diz respeito a uma bênção de Deus, destinada para aqueles que ensinam a doutrina bíblica. Quero dizer que a Bíblia não é um livro velho, embora ela exista há séculos e tenha sido editada pela primeira vez em formato de livro no ano de 1492 pelo alemão Johannes Gutenberg. Refiro-me à sua mensagem, que continua extremamente atual porque é a Palavra de Deus para o ser humano de todas as épocas.

A Bíblia possui mensagens para os dias atuais e para o futuro também. A importância da Bíblia está no fato de que, como obra inspirada pelo Espírito Santo, sua mensagem fala profundamente a todos os homens de quaisquer camadas sociais. A sua mensagem não se restringe a uma parcela da população mundial, mas atinge os ricos, os pobres, os doutos, os indoutos, os brasileiros e os estrangeiros, enfim, a todos os homens.

Outra característica interessante que podemos perceber em relação à Bíblia é que a Palavra de Deus no coração do homem também funciona como proteção. Davi deixou registrado: “Escondi a tua Palavra em meu coração, para eu não pecar contra ti”, Sl 119.11. Na verdade, a Bíblia é uma proteção para a nossa vida como um todo, pois nos orienta como devemos viver.

Entretanto, os benefícios da Palavra de Deus na vida humana não param por aí. Ela também tem a capacidade de destruir os pensamentos malignos, pois é conhecida como “o martelo que esmiúça a pedra” (Jr 23.29), e se observarmos bem vamos enxergar a real situação do mundo pecaminoso e vamos identificá-lo como um lugar sujo – porque o pecado mancha o ser humano –, mas, por outro lado, a Palavra de Deus é a água que limpa o homem, e suas propriedades purificadoras têm um poder alvejante que remove a mancha do pecado.

O que eu poderia dizer a mais? A Bíblia é simplesmente maravilhosa, e se você ainda não é um leitor dela, eu o aconselho a adquirir um exemplar do Santo Livro, pois a partir do momento que você começar a ler a sua mensagem, poderá estar em condições de dizer o mesmo que o profeta Ezequiel, que se alimentou da Palavra de Deus em um período muito difícil para os judeus, subjugados pelo governo da Babilônia: “Eu o comi, e na boca me era doce como o mel”, Ez 3.3.

No instante em que você se tornar uma pessoa íntima da Bíblia Sagrada, seu coração se tornará cheio de gozo e paz.



Fonte: CPAD News

segunda-feira, 14 de março de 2011

Pastor brasileiro no Japão diz que Deus guarda

Depois do terremoto e tsunami no Japão, pastor brasileiro disse, "Deus ele realmente guarda ele protege aqueles que são seus".

A região afetada pelo terremoto e posterior tsunami já apresentou até o momento mais de 1.300 mortos e mais de 1.400 desaparecidos nas áreas afetadas.

Pastor da Igreja Internacional da Graça de Deus (IIGD) na cidade de Toyota, província de Aichi, no Japão, Serikako Hiroshi, falou antes de sua pregação nesta sexta-feira, que foi possível sentir o terremoto.

O tsunami seguido ao terremoto e alcançou as áreas da cidade de Sendai arrastando carros, barcos em imagens impressionantes. Ainda não há informações sobre vítimas brasileiras, segundo o embaixador do Brasil no país. Na região próxima ao epicentro, segundo informações da embaixada, vivem aproximadamente 17 mil brasileiros.

A outra sede da Igreja IIGD, localizada em Gunma na região nordeste do país, mais próximo ao local terremoto, chegou a ser atingida, mas sem grandes estragos. "A nossa Igreja de Gunma também foi atingida, faltou luz, não quebrou nada, mas eu não sei se o pastor conseguiu fazer a reunião lá hoje," informou ele.

Segundo ele, foi feito contato com a Igreja e foi informado que a cidade estava sem luz. "Ficou um caos na província de Gunma, em Oizumi." Hiroshi relatou que o pastor da Igreja de Gunma teria dito que, "as casas ao redor até destelharam, e que parecia que iria cair tudo. Mas o lugar onde eles moram estava tranquilo."

"Deus ele realmente guarda, ele protege aqueles que são seus," disse o pastor.

Hiroshi falou sobre a confiança em Deus ao confortar a sua mãe que está no Brasil. Ele disse não estar tão preocupado. "As balas do Brasil matariam mais do que os terremotos daqui," disse ele.

"O importante é que a gente esteja com Deus, confiando e andando com Deus," falou ele com confiança.

Fonte: CPAD News

quarta-feira, 9 de março de 2011

Igrejas investem em renovo espiritual e conversões durante o período de Carnaval

Em cidades cuja tradição do carnaval é mais forte, o preparo espiritual dos jovens torna-se prioridade tanto pela edificação espiritual de cada um como pelo desafio do evangelismo. A atuação da igreja se faz sentir ainda mais em sua importância. É assim que, com o objetivo de trazer maior conscientização da doutrina bíblica para os jovens, a AD em Recife mantém uma tradição no período do carnaval. 

Em todo o Estado, a igreja liderada pelo pastor Ailton José Alves, realiza nas igrejas estudo da Palavra de Deus com culto público à noite. Ao final do período, os dados são contabilizados. De acordo com o pastor Ailton Júnior, secretário da diretoria da AD pernambucana, o retorno espiritual para a igreja sempre é excelente. “Em Recife, a cada ano, são milhares de pessoas que se reúnem para ouvir a Palavra de Deus. Pessoas aceitam Jesus, são libertas e recebem o batismo no Espírito Santo”, testifica.

O derramamento do Espírito Santo também é presente no Encontro da Mocidade das Assembléias de Deus em Mossoró (RN), realizado também durante o feriado de carnaval. Todo ano, o resultado são jovens batizados no Espírito Santo e conversões a Cristo, além de renovo espiritual e curas.

Segundo pastor Martim Alves da Silva, líder da AD em Mossoró, essas ocasiões são privilégio para a mocidade. “Nesses dias difíceis, onde o apelo ao pecado toma dimensões gigantescas, nossos jovens têm o privilégio de buscar a presença do Senhor em um ambiente saudável e de intensa espiritualidade”, define o líder.

Alan Jeferson dos Santos é testemunho do mover de Deus durante o evento. Ele estava afastado do Evangelho, mas aceitou o convite de um amigo para participar do encontro. “Sentia falta de Jesus. No primeiro dia da festividade, a Palavra tocou fortemente o meu coração. Não pude resistir ao Senhor. Rendi-me aos seus pés e senti o gozo da comunhão com o Mestre”, relata o jovem. 

No Centro-Oeste, o Senhor também manifesta Sua graça e Seu poder. Na AD em Cuiabá (MT), liderada pelo pastor Sebastião Rodrigues de Souza, durante o Congresso da União de Mocidade da AD cuiabana, realizado no período de carnaval, “o Grande Templo vive momentos de pentecoste, onde o som da glorificação ao nome do Senhor e a explosão de línguas estranhas tem sido uma tônica do congresso. Cerca de 100 mil pessoas participam do evento”, informa o coordenador geral da juventude da igreja, Francisco Fernando Viana.

Para o pastor e psicólogo Jamiel Lopes, da AD em Indaiatuba (SP), quando os jovens participam de um congresso ou de um retiro espiritual em períodos como o carnaval, por exemplo, a igreja proporciona a eles um meio de se afastarem de uma festa pagã, cheia de atrações e estímulos. “Quando esses encontros são planejados e bem organizados, com o objetivo não apenas de entretenimento, mas de edificação espiritual, surtem efeitos positivos. A Igreja deve continuar desempenhando o seu papel, promovendo atividades que alcancem a juventude”, incentiva.

O pastor Joel Holder, líder da AD em Porto Velho (RO), segue essa linha de pensamento. Batizado no Espírito Santo ainda jovem, ao participar de um congresso em Porto Velho, o líder ressalta que sua igreja adota a filosofia de não deixar a cidade “vazia” no carnaval, “entregue ao Inimigo”. “Ficamos com a porta da igreja aberta e promovemos estudo da Palavra para edificação dos jovens. Pessoas acabam entrando na igreja pela curiosidade ou convidados e, com isso, ganhamos muitas vidas para Cristo”, relata.

Na opinião do jovem pastor Josué Brandão,  os exemplos em torno da adoração, edificação espiritual e evangelismo nesse período do ano são de extrema importância. “É uma oportunidade de investir no crescimento espiritual dos jovens através da Palavra, do louvor e da oração. É um feriado longo onde a única preocupação deles é buscar ao Senhor”, enfatiza o pastor. Para ele, esta é também uma chance de tirar a juventude do contexto da poluição moral e espiritual. “Os jovens não precisam ser colocados numa redoma de vidro e, sim, preparados para enfrentar o mundo, sem se deixar contaminar”, opina Brandão.



Fonte: CPAD News

quinta-feira, 3 de março de 2011

Escola Bíblica Dominical (2º Trimestre de 2011)



MOVIMENTO PENTECOSTAL AS DOUTRINAS DA NOSSA FÉ

COMENTARISTA: Pr. ELIENAI CABRAL

01 – QUEM É O ESPIRITO SANTO
02 – NOMES E SÍMBOLOS DO ESPÍRITO SANTO
03 – O QUE É O BATISMO NO ESPÍRITO SANTO
04 – ESPÍRITO SANTO - AGENTE CAPACITADOR DA OBRA DEUS
05 – A IMPORTÂNCIA DOS DONS ESPIRITUAIS
06 – DONS QUE MANIFESTAM A SABEDORIA DE DEUS
07 – OS DONS DE PODER
08 – O GENUÍNO CULTO PENTECOSTAL
09 – A PUREZA DO MOVIMENTO PENTECOSTAL
10 – ASSEMBLÉIA DE DEUS, CEM ANOS DE PENTECOSTE
11 – UMA IGREJA AUTENTICAMENTE PENTECOSTAL
12 – CONSERVANDO A PUREZA DA DOUTRINA PENTECOSTAL
13 – AVIVA, Ó SENHOR A TUA OBRA.

quarta-feira, 2 de março de 2011

Culto da Colheita

    No dia 16 de abril, na sede, será realizado o Grande Culto da Colheita. O objetivo desse trabalho é que cada membro da igreja convide seus parentes, amigos e vizinhos não crentes para participarem do evento. Cada irmão deverá pegar uma ficha de cadastro para preencher com os dados de seus convidados. Os interessados em participar dessa grande obra, caso ainda não tenham a ficha, devem procurar pelo Coordenador de Missões, o Cooperador Everaldo Souza. Solicitamos também que seja fornecido o endereço completo de cada convidado, pois os convites serão enviados pelo Correio.
    O Departamento de Missões visa ganhar almas para continuar expandindo o Reino de Deus. Ajude-nos a plantar e a colher os frutos desse vasto campo que muito necessita de ceifeiros.
    Não deixe de participar, pois entre os trabalhos apresentados está sendo preparada uma grande surpresa!

Seguidores