segunda-feira, 2 de maio de 2011

Pastor José Wellington: Manifestação da glória de Deus no 6º Congresso Mundial na Índia

Houve por bem ao Espírito Santo e a nós realizarmos o 6º Congresso Mundial das Assembleias de Deus na Índia, considerado o país mais populoso do planeta. Depois de um período de oração, nos dias 3 e 4 de março de 2010, reunimo-nos em Amsterdã, capital da Holanda, a fim de organizar toda a programação do evento, tão desejado pelo povo indiano.

O local escolhido foi a cidade de Chennai, que concentra uma população de mais de 12 milhões de habitantes. Após uma longa viagem de 21 horas de vôo, chegamos ao nosso destino no dia 4, às 2h. Nós fomos recebidos por uma comissão de pastores indianos. Nesse mesmo dia, o nosso comitê, liderado pelo pastor norte-americano George Wood, se reuniu para analisar os preparativos do grande evento. Após algumas considerações, aceitamos o convite da Assembleia de Deus dos Estados Unidos, que estará celebrando o seu centenário em 2014. Decidimos então que o 7º Congresso Mundial deverá ser realizado na cidade de Springfield, Missouri (EUA).

O 6º Congresso teve o seu início pontualmente às 18h30, horário local (7h30 à frente do nosso horário no Brasil), do dia 6 de fevereiro. O grande templo da Assembleia de Deus foi o local escolhido e o pastor David Mohan deu início aos trabalhos com todas as dependências do prédio ocupadas. Nós adoramos a Deus e desfrutamos de sua maravilhosa presença. Também percebemos a participação de grupos de irmãos oriundos de países islâmicos. Percebemos ainda que a liturgia daqueles irmãos indianos é semelhante a dos brasileiros. São crentes avivados.

Durante o culto, houve um momento em que foram apresentados os missionários que estão em atividade em países hostis ao Evangelho. Foi maravilhoso ouvir e observar esses valorosos missionários que, mesmo sofrendo perseguições e com o risco de perder a vida, mostram disposição na obra de Deus.

Em todas as reuniões, o espaço do templo estava ocupado, mas eu quero ressaltar a forma cortês e a amabilidade dos nossos irmãos indianos. Esse diferencial conquistou os nossos corações. A organização de todo o evento foi perfeita, todos nós fomos alvo do cuidado e da assistência dos anfitriões.

A comitiva composta pelos brasileiros ficou honrada pelo destaque concedido pelos irmãos indianos através da participação do pastor Joel Freire da Costa, um dos preletores dos cultos à noite. O Senhor o abençoou grandemente. Foram muitas as conversões e grande a manifestação da glória de Deus. Eu peço ao amado leitor que ore por aquela nação formada por 1 bilhão e 200 milhões de habitantes. Desejo ressaltar que o culto aos milhares de deuses está sendo substituído pela adoração ao Único e Soberano Deus. A Índia, através da cidade de Chennai, recebeu um grande avivamento de Deus.



Fonte: CPAD News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores