domingo, 25 de março de 2012

Março de 2012: 1576 crentes batizados no Belenzinho


Os crentes presentes ao batismo 
vibravam ao ver novas pessoas
se rendendo ao Senhor Jesus no 
momento do apelo
Quem compareceu ao templo-sede da Assembleia de Deus no Belenzinho (SP), na manhã deste último domingo, 25 de março, com certeza participou de um culto alegre, espiritual e marcante onde a presença de Deus foi notória, cerca de 4 mil pessoas superlotaram as dependências da igreja para participar e acompanhar mais um culto de batismo nas águas.

O pastor José Wellington Costa Junior, vice-líder da igreja, conduziu o cerimonial e ministrou a palavra de Deus, que por muitas vezes foi interrompida pela manifestação da forte presença do Espírito Santo que envolvia o auditório. Em suas palavras o líder frisou que Jesus tem sempre mais e o melhor para aqueles que o servem. Após a ministração, 12 pessoas aceitaram a Jesus como único e suficiente Salvador, momento especial e de júbilo que alegrou a todos os presentes. Pastor Wellington Junior justificou a ausência do presidente, pastor José Wellington Bezerra da Costa que esta fora do país atendendo atividades do comitê mundial das Assembleias de Deus.

Um momento emocionante durante o apelo, foi quando um senhor que acompanhava sua filha que foi batizada aceitou a Jesus, se rendendo ao apelo, em seguida ele pediu um abraço da filha que em lágrimas saiu de seu lugar para o cumprimentar, antes que o pastor José Prado Veiga, líder da AD na Lapa orasse pelas pessoas que estavam a frente, a mãe da jovem também se levantou e aceitou a Jesus.

O pastor José Wellington mesmo ausente estava acompanhando o batismo, que para ele é um dos trabalhos mais importantes da igreja. A secretaria geral da igreja tem um sistema avançado, sob a liderança do pastor José Pereira da Silva, 1º secretário do ministério, conduzidos pelo pastor Alexandre Junior, secretário adjunto, as 10 horas quando o primeiro candidato descia as águas, os 1.576 candidatos já haviam passado pela equipe da secretaria e recepção, registrando assim sua presença.

O culto terminou em clima festivo, a alegria do momento podia ser vista no rosto dos novos crentes que foram batizados por 15 pastores. O pastor Wellington Junior festejou o resultado, agradeceu a todos os crentes que tem se dedicado em proclamar a palavra de Deus, discipulando vidas e conduzindo-as ao Batismo e tributou ao Dono da Igreja, Jesus Cristo a realização de mais esta festa. Com brilhante participação, a banda de musica do templo-sede, sob a batuta do maestro Noel Freitas conduziu todo povo aos louvores congregacionais.

Por Tiago Bertulino





  

















sábado, 3 de março de 2012

Diplomacia brasileira intervém e autoridades iranianas garantem que Yousef Nadarkhani está vivo e não será condenado à morte


    Após as conversas entre a Frente Parlamentar Evangélica e o governo federal, representado pela ministra chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffman e pelo ministro das relações exteriores, Antônio Patriota, novas informações sobre o caso do pastor Yousef Nadarkhani surgiram nas últimas horas.
    Segundo o deputado evangélico Carlos Bezerra Junior, a pressão diplomática exercida pelo Brasil junto às autoridades iranianas surtiu efeito: “Ótima notícia! Autoridades diplomáticas iranianas responderam ao governo brasileiro afirmando que o Pr. #Nadarkhani não será condenado à morte. A pressão diplomática brasileira tem surtido efeito no caso do Pr Nadarkhani, q envolve grave violação do Direitos Humanos. #intolerânciaNão”, publicou ele em seu perfil no Twitter.
    O encontro entre os parlamentares da bancada evangélica e o ministro Antonio Patriota foi relatado pelo deputado federal e cantor Marcelo Aguiar, em entrevista à TV Record. Aguiar afirmou que os diplomatas iranianos garantiram às autoridades brasileiras que o pastor está vivo e que as perspectivas são boas: “Ficamos esperançosos e confiantes na gestão do governo brasileiro em favor desse cristão que nada mais fez do que professar sua fé em Jesus Cristo”.
    Participaram da reunião com o ministro, além de Marcelo Aguiar, os deputados Marco Feliciano, João Campos, Anderson Ferreira, entre outros. Aguiar afirmou ainda que segundo o ministro Patriota, o momento é de humildade e paciência, para que a situação, que ainda é delicada, não seja agravada.
 
    Assista abaixo a reportagem do Jornal da Record com entrevista do deputado Marcelo Aguiar:


Postagem copiada de: http://noticias.gospelmais.com.br/autoridades-iranianas-garantem-yousef-nao-condenado-morte-31211.html

Seguidores